Minha Experiência no Xbox Cloud Gaming
Recentemente tive a oportunidade de experimentar o Xbox Cloud Gaming, um serviço da Microsoft que faz parte do Game Pass e permite jogar via internet, processando o jogo em servidores remotos. Essa experiência foi algo inédito para mim, já que tive a chance de jogar um jogo inteiro do começo ao fim no Brasil.
O jogo que escolhi para essa experiência foi “Cocum Cocum”, um jogo de puzzle desenvolvido pela equipe por trás de “Inside” e “Limbo”. O jogo é muito bem feito e, mesmo sendo desafiador, oferece uma experiência intrigante de resolver quebra-cabeças em diferentes dimensões.
A possibilidade de jogar via celular, através do Dex da Samsung, e na televisão, adicionou uma camada diferente à minha experiência. A qualidade do jogo foi comprometida pelo serviço de jogo em nuvem, mas mesmo assim, consegui jogar e aproveitar o jogo. No entanto, é importante mencionar que o serviço ainda tem alguns problemas, como latência e a falta de servidores para todos os jogadores.
Além disso, durante as férias, aproveitei para ler e estudar mais sobre a Grécia antiga, o que foi uma experiência enriquecedora. A leitura de fontes primárias e a análise de jogos como “Assassin’s Creed Odyssey” complementaram esse momento de estudo.
No entanto, também encontrei desafios nesse processo, como a dificuldade de transliteração de nomes e lugares antigos, além das limitações de dispositivos e aplicativos para estudo.
No geral, minha experiência com o Xbox Cloud Gaming foi positiva, apesar dos desafios e limitações. Acredito que o jogo em nuvem tem um potencial promissor, mas ainda há espaço para melhorias. Fico animado em pensar que muitas pessoas no futuro estarão jogando dessa forma, e espero que o serviço evolua para atender às demandas dos jogadores.
Essas foram algumas das atividades que preencheram minhas férias, entre jogos, leituras e estudos, e foi uma experiência enriquecedora e diversificada.