O jogo é divertido, com bom enredo, gráficos excelentes e jogabilidade fluída. Recomendo experimentar!
Vamos lá gente, eu quero comentar com vocês sobre os jogos que eu joguei nas férias. Eu joguei um específico e eu acho que esse corte aqui vai servir como um review para ele, que foi o Prince of Persia The Lost Crowd. Obrigada aí a galera que mandou a chave, o pessoal da Ubisoft mandou a chave para mim e eu tava no Brasil. Eu não sabia como eu ia conseguir jogar, aí eu pedi para eles mandarem a chave de PC e de Switch. A conversa foi assim: eu mandei uma mensagem pro Leon e falei assim “Leon, que saudade meu bem, eu te amo”, a resposta foi “você tá aí com o código do Príncipe, pera”, e ele me mandou o código. Aí eu comecei a jogar, e só conseguir fazer funcionar no Switch, porque eu tava com meu Steam deck também no Brasil e não consegui fazer funcionar. Acabei que me diverti com as diferenças entre as versões.
A grande vantagem do jogador de PC é a possibilidade de aproveitar melhor o save jáque é na nuvem e você pode jogar as duas versões. Enquanto via os benefícios, teve uma travada que precisei reiniciar a jogatina. Mesmo assim, o entretenimento valeu a pena, pois completei quase tudo e levei 30 horas para finalizar o jogo. Tudo isso só teve um bug que, por fim, considero aceitável.
Entrando bem na questão dos jogos que acho bacana de se discutir com toda a comunidade, Prince of Persia The Lost Crowd foi um jogo muito divertido. A começar pelo gênero, sou muito fã desse gênero, o Metroid Vania. Esse jogo é um Metroid Vania daquele tipo que tem uma determinada parte do mapa que você não consegue passar, mas depois destrava uma habilidade, um poder, um item que te permite passar daquela parte e você abre uma nova parte do mapa. Além disso, tem aquele mapa cujo progresso não é linear. Você pode ir e voltar e tem várias coisas para descobrir e nesse jogo em específico o sistema de combate é muito interessante e adiciona vários níveis de complexidade no combate.
A temática também é muito bacana, baseando-se em mitologia e história persa. A mistura de elementos da mitologia e da história persa é muito cativante. Apesar de algumas licenças poéticas em relação à história, o universo em que o jogo está inserido é fascinante e enriquece muita a experiência do jogador. Ademais, os gráficos são excelentes e a jogabilidade é bastante fluida, tanto na versão de PC quanto na de Switch.
Enfim, se você gosta de Metroid Vania principalmente com ênfase em plataforma e se você gostou de Ori and The Wheel of the Wisps, com certeza vai gostar desse jogo. Ele está disponível para todas as plataformas e se você tiver interesse, a Ubisoft tem uma assinatura que dá acesso a todos os jogos sem pagar nada, tipo um Game Pass deles. Portanto, se tiver a oportunidade, recomendo experimentar o Prince of Persia The Lost Crowd, pois foi uma das melhores experiências de jogos que tive recentemente.