Vazamentos na Insomniac! Wolverine, jogo dos X-men e informações sigilosas!
Infelizmente a notícia do dia é de um crime que prejudicou um dos estúdios mais queridos da atualidade e um dos piores casos de vazamento da história do entretenimento os planos de uma década da insomniac foram publicados na internet junto com milhões de informações sigilosas.
O vazamento, que se deu no dia 12 de Dezembro, foi orquestrado pelo grupo de ransomware Wida, que exigiu um resgate equivalente a 2 milhões de dólares em Bitcoin em troca da não divulgação das informações roubadas. Infelizmente, após não receberem o resgate, o grupo publicou na internet mais de 1 TB de dados confidenciais, revelando detalhes como gameplays inacabados, sinopses, elenco e datas de lançamento planejadas para os próximos anos.
Enquanto o impacto dessa violação de segurança abalava a indústria, a Insomniac também teve revelada parte de sua agenda futura de lançamentos, incluindo Marvel’s X-Men em 2030 e um novo jogo de Ratchet and Clank para 2029, entre outros projetos.
Em paralelo, a Sony, por sua vez, registrou uma patente para um sistema adaptativo de dificuldade em jogos, visando proporcionar uma experiência de jogo mais dinâmica e personalizada aos usuários. Essa tecnologia ajustaria automaticamente o desafio do jogo com base no desempenho individual do jogador, eliminando a necessidade de ajustes manuais de dificuldade.
Infelizmente, a notícia é entristecida pelo falecimento do ator James McCaffrey, conhecido por suas participações em jogos da Remedy e em séries de TV como “Rescue Me” e “Jessica Jones”. A sua ausência é sentida na indústria de jogos, onde interpretou personagens marcantes como Max Payne e Zakaria Trench.
O programa também destaca os aniversários de lançamento de alguns jogos notáveis, como “Cave Story” e “Star Wars: The Old Republic”, encerrando a edição com votos de boas festas e um possível retorno no próximo ano.